03 | outubro

Vanguard e Verde Novo realizam plantio de mudas na praça do Jardim Bom Clima

A Vanguard e o Projeto Verde Novo comemoraram o Dia da Árvore no sábado do dia 21, com o plantio de mais de 100 mudas de árvores na Praça do Jardim Bom Clima, em Cuiabá. Cerca de 200 pessoas contribuíram para a arborização do espaço público por meio da ação “Minha Praça Mais Verde”. O evento estimulou moradores, clientes e voluntários do projeto a adotarem uma árvore, promovendo a conscientização ambiental e a interação de futuros moradores do empreendimento SOUL.

WLF_1337

O gerente regional da Vanguard, Marcio Ferreira, relembrou que o projeto da Praça do Jardim Bom Clima foi resultado do “Hack The City Bom Clima”, uma maratona criativa que buscava a elaboração de um projeto que valorizasse o espaço público. Segundo Marcio, um dos objetivos do evento do último sábado foi de atrair a atenção da população para o espaço. “Queremos envolver a população do entorno, engajar essas pessoas, para cuidarem desse espaço público, que é delas. Fazer com que o projeto da praça, que foi doado a Prefeitura de Cuiabá, saia do papel e se torne realidade”, afirmou.

A dupla de arquitetos, Danilo Remiro Ganzert e Alexandre de Almeida, autores do projeto ganhador do Hack The City, também participaram da ação. “É muito gratificante ver o projeto desenvolvido na maratona começar a ser implantado, principalmente pela parte mais importante, que é a arborização. Ficamos bem felizes em ver que a Vanguard, com a ajuda da população, está levando isso a frente e realmente concretizando todo o espaço”, ressaltou Alexandre.

WLF_1470

Ao todo, foram plantadas 108 mudas de árvores, entre as espécies: Ipê Roxo, Ipê Rosa, Ipê Amarelo, Ipê Branco, Aricá, Oiti, Copaíba, Bacupari, Tarumã, Jacarandá, Ingá, Pau-ferro, Pitomba, Amora, Pitanga, Gonçaleiro, Pau-brasil, Mini-flamboyant, Pata de Vaca, Angico, Aroeira, Caju, Carombola, Cerejeira, Goiaba, Tamarindo e Ata.

Para a odontóloga e moradora do bairro, Joana Pinto de Oliveira, a praça agrega ainda mais valor à região. “Árvores, nos dias de hoje, nesse calor de Cuiabá, nunca é demais, precisamos de todo esse verde. Adoramos a iniciativa da construtora, em ajudar a transformar um espaço abandonado em um local útil e bonito”, disse Joana.

Para o engenheiro de produção e futuro morador do empreendimento SOUL, Arthur Zampronio Zarpellon, esse tipo de ação transmite transparência e confiança para os clientes da Vanguard. “Além de ajudar na socialização dos moradores do prédio, o evento contribui com o reflorestamento e desenvolvimento da cidade. O que é ainda o mais importante”, defendeu.    

WLF_1410

Além de moradores, clientes e voluntários, o evento contou com a participação de crianças de 6 a 10 anos, participantes do Grupo de Escoteiros Philippe Landes, mais conhecidos como lobinhos.

Rômulo Coelho, empresário e chefe voluntário do grupo de escoteiros, afirmou que a atividade trouxe às crianças a noção de consciência e comprometimento. “Foi uma oportunidade de mostrar para eles que todos somos responsáveis por esse ambiente. Independente de morar em casa, num condomínio ou em um prédio”, afirmou.

Mesmo pensamento da engenheira civil e integrante do quadro técnico do Projeto Verde Novo, Bruna Zeni. “É importante desenvolver a consciência ambiental. E quando a gente vem em ações como essa, que tem tantas pessoas, em prol de algo que é voltado para comunidade, ficamos com o sentimento de dever cumprido no nosso projeto. Quanto mais pessoas estiverem envolvidas na preservação do meio ambiente, melhor será para todos”, defendeu Bruna. 

WLF_1521

—————————

Texto: Ícone Press Assessoria