04 | julho

Tendências: Salão do Móvel de Milão inspira projetos da Vanguard Home

Um dos eventos mais importantes do mundo do design e mobiliário, o Salão do Móvel de Milão (Isaloni) reuniu recentemente mais de dois mil expositores em Milão, na Itália.

A arquiteta Thaisa Bohrer, do escritório responsável pelos projetos dos apartamentos decorados e das áreas de lazer da Vanguard Home, foi conferir pessoalmente as novidades e inovações apresentadas por lá.

Abertura-690x500

A arquiteta Thaisa Bohrer, no Salão do Móvel de Milão

Em alta – Entre as tendências apresentadas no evento, a arquiteta cita os revestimentos marmorizados e principalmente o Granilite – “que voltou com tudo” –, presentes em praticamente todas as marcas mais conceituadas e modernas. “Vimos ainda muitas peças metálicas e divisórias e acabamentos em vidros martelados e canelados. A experiência sensorial também foi valorizada com diferentes texturas, como veludo ao lado de couro, e tecidos no mesmo tom, mas em diversas tramas e materiais”, diz.

Milao-Foto02

Ambientes no Salão do Móvel de Milão

Desce – A anotação de baixa fica por conta do estilo provençal ou muito romântico que definitivamente sai de cena. “As pessoas vivem com pressa e querem aproveitar ao máximo a casa, com móveis que sejam funcionais e com uma linguagem leve e contemporânea”, contextualiza a arquiteta.

Novidades da Eurocucina

O Salão de Milão apresentou ainda a Eurocucina, com exposições mostrando o que há de mais atualizado em tecnologias para cozinhas. “Fica claro que a cozinha não é vista apenas como uma área funcional, mas também como um espaço de socialização e multifuncionalidade”, revela Thaisa, lembrando que no apartamento decorado do Concept Palhano, em Londrina, há muito desse conceito: a integração da sala e da cozinha com bancada em ilha reforça a ideia de convívio e uso dos espaços com amigos e convidados.

0109384e4b4ab1937fbe53f8a457081d72217e90a0

Milao-Foto03

Ambientes no Salão do Móvel de Milão

Outro ponto de destaque é que o design escandinavo, bastante presente nos apartamentos decorados da Vanguard Home, foi visto com muita força em Milão. Os acabamentos em madeira clara e o toque de cor pontual são características marcantes desse estilo e que também foram aplicados nos novos decorados da construtora.

“Nos nossos projetos procuramos usar mais de um estilo, mas sempre de maneira harmônica e com um layout bem estudado que valoriza a planta do apartamento”, reforça Thaisa.

02-Concept_Ap_81m_Salas_2

Salas do apartamento decorado do Concept Palhano, em Londrina

___________

Texto: Cristina Luchini | Máxima Comunicação