04 | julho

Um time e tanto para atender você

Equipe de vendas Vanguard

Sempre antenada e conectada com as tendências, a Vanguard Londrina desenvolveu um projeto de dress code – ou código de vestuário – específico para a equipe de vendas. O time está com visual repaginado especialmente para atender nossos clientes, com o profissionalismo e a simpatia de sempre.

Um dress code definido contribui para que haja maior coerência entre a imagem profissional e o perfil e qualidade dos serviços da empresa. “Nossa equipe de vendas transmite a credibilidade, a segurança e o profissionalismo que se espera de uma construtora , mas mantém a essência da Vanguard, que é um empresa de espírito jovem, moderna e autêntica”, conta o gerente da construtora, Rodolfo Sugeta.

Para elaborar o dress code e conduzir esse processo com os colaboradores, a empresa contratou os serviços especializados da consultora de imagem Lucila Vilarins. As etapas incluíram a aplicação de um questionário sobre estilo pessoal, um workshop de estilo, apresentação do dress code definido, teste de coloração pessoal, personal shopper (compras acompanhadas pela consultora), visagismo (corte de cabelo para os homens, corte, tintura e maquiagem para mulheres), fotos e jantar de encerramento.

Equipe

Segundo Lucila Vilarins, quando se fala em desenvolvimento de dress code para uma marca leva-se em consideração, entre outros aspectos, quem é a marca, quais os seus valores, qual a sua identidade, o que deseja comunicar e para quem. “Especificamente em relação ao trabalho desenvolvido com a Vanguard, escolhemos juntos uma abordagem positivamente disruptiva, culminando na construção de um dress code pensado não apenas no que precisávamos comunicar mas, também, em como gostaríamos que a equipe se sentisse”, explica.

E as mudanças percebidas vão além do visual. A equipe está mais confiante, com a autoestima elevada e isso se reflete no desempenho profissional.

O gerente de vendas, Vinícius Medeiros, confirma o feedback favorável. “Entendemos que quando nos vestimos para trabalhar não se trata somente de gosto pessoal, mas sim que vestuário é uma forma comunicar e que impacta significativamente no nosso comportamento e no relacionamento com o cliente”, avalia.

Vinícius Medeiros, gerente de vendas da Vanguard em Londrina

___________

Texto: Cristina Luchini | Máxima Comunicação