06 | fevereiro

Planejando o quartinho do bebê

Entre as várias providências para a tão esperada chegada do bebê, a montagem do quartinho do príncipe ou da princesa é uma das que mais mobiliza os pais. E ao escolher a decoração é que se começa a perceber que são vários os detalhes.

Uma boa dica é partir do princípio que beleza e funcionalidade devem caminhar juntas ao se considerar as possibilidades. Pense que quatro itens são fundamentais: o berço, a cômoda para guardar as roupinhas, o trocador e a poltrona de amamentação.

20170823decoracao-de-quarto-de-bebe-23-Pinterest

A partir daí, conforme o tamanho do quarto, você poderá planejar outros móveis, como uma cama de apoio para descansar durante as noites em que for preciso vigiar o bebê. Uma mesinha de apoio ao lado da poltrona de amamentação também ajuda, se houver espaço para isso.

PL - Le Charmant - CGR - decorado antigo

Outra orientação é que os móveis estejam posicionados perto uns dos outros. Fica mais fácil se berço, cômoda e trocador estiverem juntos. Estantes e nichos nas paredes também são indicados. Além de proporcionar espaço para guardar objetos, funcionam como parte da decoração da casa ou do apartamento e servem para guardar livros, brinquedos, bichos de pelúcia e até caixas organizadoras com detalhes bonitos.

PL - Le Champ - CBA

Pensando na segurança, na escolha dos móveis priorize aqueles com bordas arredondadas. Esse formato dá suavidade ao ambiente e evita que as crianças encostem em partes pontiagudas.

Cores – Se você quer fugir das tradicionais cores rosa e azul, aposte nos tons laranja ou esverdeados, no amarelo, no bege, no caramelo… Só evite pintar todas as paredes da mesma cor; escolha uma para dar destaque, garantindo assim mais profundidade e largura visual. Papel de parede ou adesivos também são opções bem versáteis.

VA - Piazza di Siena - CBA

Quarto decorado para um empreendimento da Vanguard Home em Cuiabá

Nos quartinhos com estilo mais moderno e despojado, a decoração temática pode ser deixada de lado. Neste caso, a dica é substituir bonecas, ursinhos e carrinhos ou outros temas por formas geométricas, cores inusitadas e mesmo revestimentos diferenciados nas paredes.

20170823decoracao-de-quarto-de-bebe-2-Pinterest

No site Decorfacil.com você também pode conferir outras 75 ideias de decoração de quarto de bebê. Inspiração não vai faltar. Para acessar, clique aqui.

___________

Texto: Cristina Luchini | Máxima Comunicação

Foto: Divulgação Vanguard Home e Internet