08 | março

Elas são protagonistas e demostram competência e talento em diversas funções

Amiga, esposa, mãe, tia, avó… Com certeza, as mulheres são alicerce da família e de toda a sociedade. Mais que para homenageá-la, o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (08), é uma data importante para ressaltar seu valor e suas conquistas sociais, políticas e econômicas ao longo dos anos. E o Grupo Plaenge se orgulha de contar com o apoio de muitas colaboradoras, que diariamente desempenham papéis de protagonistas, mostrando competência e talento em diversas funções.

Colaboradora Brenda Azevedo Santana

Em Cuiabá, Brenda Azevedo Santana atua como Estagiária do Departamento de Atendimento Ao Cliente da Vanguard Home. Estudante de Arquitetura e Urbanismo, ela diz que o êxito profissional compõem 50% de sua realização pessoal. “Apesar do sonho tradicional de ter minha família, o sucesso na minha carreira é essencial, afinal, a busca do reconhecimento profissional pelas mulheres tem sido cada vez maior”.

A jovem de 20 anos enfatiza que a cada ano mais mulheres se interessam pela engenharia civil, assim como em outras áreas antes consideradas territórios masculinos. “Esse padrão está sendo quebrado, a evolução que nós mulheres conquistamos é cada vez mais nítida. Ocupamos cargos tão importantes como os homens e o salário tem sido mais igualado, felizmente”, comenta Brenda.

Colaboradora Grasiele Vockes de Souza, juntamente com seu marido Johnatan e os filhos Wagner Junior (15 anos) e Caio Henrique (7 anos)

Consultora de Vendas da Vanguard Home em Joinville, Grasiele Vockes de Souza é casada há 14 anos e mãe de dois meninos. Ela explica que o suporte da família ajuda a conciliar a rotina e que ensina aos filhos a importância de auxiliar em casa, seja nos serviços domésticos ou em outras tarefas. “Tenho uma família maravilhosa e meu marido também valoriza muito o meu trabalho. Ele elogia e sempre que pode me mima com presentes e surpresas que me estimulam a continuar”.

Grasiele afirma que se considera uma mulher moderna sem abrir mão dos seus valores. “Gosto de moda, de sair e conhecer coisas novas, de estar sempre informada sobre os acontecimentos. Ao mesmo tempo, amo ficar em casa e curtir o dia de folga com minha família. Acho que não podemos deixar de ver o crescimento de nossos filhos. Quando chegar a hora de constituírem suas famílias, quero que lembrem dos valores que devem prevalecer”, pontua.

Colaboradora Paula Gasparetto no Parque Güell, em Barcelona. Um projeto do​ arquiteto Antoni Gaudí

Para Paula Gasparetto, Supervisora Administrativa da Plaenge em Maringá, a grande conquista da mulher atual é justamente a ampliação da liberdade de escolha, pois permite a ela decidir o que é prioridade sem que haja uma desvalorização como mulher. “Sou solteira e não tenho filhos. Sinto-me realizada pessoal e profissionalmente, tendo sempre em mente que a cada dia busco fazer o melhor na conquista do meu espaço, com muita dedicação e competência”, afirma a colaboradora que é apaixonada por fotografia e viagens.

Paula iniciou na construtora na área de Contratos em Londrina, no ano de 2005. Três anos depois, aceitou o convite para assumir sua atual função em Maringá. Ela ressalta que a mulher vem ganhando espaço como líder no mercado de trabalho. “Algumas características inerentes às mulheres se sobressaem, como a empatia, capacidade de analisar o todo, visão sistêmica, habilidade para múltiplas tarefas e até mesmo a intuição, usada muitas vezes para decisões rápidas. Tudo isso faz parte de ocupar uma posição de liderança”, finaliza.

A todas as mulheres, um Feliz Dia Internacional da Mulher!

___________

Texto: Fernando Almeida | Assessoria de Imprensa Vanguard Home.