08 | novembro

Visite e inspire-se: Inovações e muito estilo nos decorados do Freedom Palhano

Contemporâneos, aconchegantes e funcionais, os apartamentos decorados do Freedom Palhano – abertos para visitação na central da Vanguard, em Londrina – destacam o estilo de vida moderno e apresentam espaços flexíveis e dinâmicos para atender as funções do dia a dia, sem deixar de lado o convívio em família e com amigos.

São duas unidades decoradas, de 72 m² e 45 m². A arquiteta Thaisa Bohrer, responsável pelos projetos, explica que os layouts são despojados, pensados para atender com praticidade às demandas do morador, além de otimizar cada metro disponível no projeto.

Sala72m2

Apartamento de 72 m² | Salas

 A opção por uma base neutra possibilita o uso de cores pontuais, em móveis e acessórios. Já entre os materiais utilizados, destaque para o granilite. “É um tipo de revestimento que foi muito usado no passado e voltou com tudo”, assegura a arquiteta, lembrando que esta foi uma das grandes tendências apresentadas no Salão do Móvel de Milão (Isaloni) deste ano.

No apartamento de 72 m², o amplo living tem como destaque o sofá com o encosto baixo que permite o acesso e a visualização da janela ao fundo, com peitoril em vidro. Já a ilha gourmet com cooktop incorpora a cozinha e a sala de forma prática e ordenada, explorando a permeabilidade dos espaços integrados.

Cozinha 72m2

Apartamento de 72 m² | Cozinha

Na suíte, a mudança do layout convencional para uma cabeceira solta no ambiente deixou o dormitório amplo e moderno. “E o quarto de bebê traz referências contemporâneas e atemporais, com acessórios em preto e branco e berço com detalhe em madeira”, completa Thaisa.

Apartamento de 72 m² | Quarto infantil

Apartamento de 72 m² | Quarto infantil

Novidades e surpresas

Na unidade decorada de 45 m², mais inovações surpreendem o visitante. A começar pela divisória que separa a área social e a suíte em vidro polarizado – conhecido como vidro inteligente, que se transforma do transparente ao opaco e vice-versa, com acionamento automático. Destaque também para o forro de madeira que faz a conexão entre a área social e a suíte e reforça também a integração visual dos espaços.

Suite45

Apartamento de 45 m² | Suite

Na sala, a escolha de um tom de roxo para o sofá dá personalidade e um toque de cor para o projeto, que tem o cinza como base. Thaisa Bohrer lembra que a estante do office tem a mesma linguagem do armário, que é todo em estrutura metálica. “Assim como outros elementos e materiais que se repetem no apartamento, dando unidade na decoração”, avalia.

Apartamento de 45 m² | Sala

Apartamento de 45 m² | Sala

O visitante dos decorados terá oportunidade de conferir também diferenciais do projeto do Freedom Palhano, entregues com os apartamentos. Como, por exemplo, os revestimentos contínuos dos pisos e paredes dos banheiros – uma tendência que dá mais harmonia e amplitude ao ambiente. No acabamento, o padrão da construtora prevê porcelanato retificado na cozinha, nos banheiros e na sacada, piso laminado nos dormitórios e forro de gesso.

Acesse o site do Freedom Palhano e saiba mais sobre o projeto.

___________

Texto: Cristina Luchini | Máxima Comunicação