15 | setembro

Que tal um passeio pela culinária árabe?

A culinária Árabe é uma das mais apreciadas e difundidas pelo Brasil. Pela quantidade de colônias de descendentes espalhadas pelo País, acabamos por incorporar algumas delícias do oriente em nossa alimentação. Confira algumas dessas delícias e os benefícios que elas trazem a nossa alimentação.

buffet-arabe

Quibe

Um dos mais famosos e pode ser consumido frito, assado ou cru. O alimento leva carne bovina e possui triguilho em sua composição. Ingrediente que ajuda no bom funcionamento do intestino, auxilia a prevenção e tratamento de doenças como a diabetes, possui vitamina E e selênio, que são antioxidantes entre outras coisas boas.

receita-de-quibe-frito

Coalhada Seca

Esta iguaria feita à partir do leite tem várias propriedades interessantes. Ajuda a reduzir o colesterol, regula o intestino, melhora a digestão, recupera e equilibra a flora intestinal e ainda possui alto poder nutritivo.

Babaganuche

A famosa pasta de berinjela possui propriedades antioxidantes, é rica em vitaminas do complexo B, que são essenciais para o funcionamento adequado do sistema nervoso central. Possui vitamina C, que ajuda a manter a pele saudável entre outras coisas boas.

17_58_11_675_babaganuche

Pão Sírio

Assim como o pão branco, este é feito de trigo, mas, a versão síria contém menor quantidade de gorduras e carboidratos. Uma opção boa para quem quer variação na dieta ou não consume integrais.

pao-arabe-sirio-receita1

Que tal conferir todas essas delícias hoje?

A Vanguard Home convida você para ir ao Sabores do Mundo – Oriente Médio e fazer um pequeno tour pelos sabores árabes. Esperamos você nesta quinta-feira (15) das 17h às 20h, na av Via Park, 101 em Campo Grande.

14355650_1452531298095024_8545983755139118880_n

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

Nenhum comentário