17 | julho

Noites de boa música: Vanguard Home patrocina Festival de Música de Londrina

Blog02

O Festival Internacional de Música de Londrina espalha seus acordes de 16 a 28 de julho. O evento, que é um dos mais tradicionais e importantes da agenda cultural da cidade e do país, neste ano conta também com o patrocínio da Vanguard Home.

A construtora assina as apresentações de diversos shows do “Festival By Night”, que serão realizados sempre no Bar Valentino, a partir das 22h. Confira:


Trilhas do Sul
 | dia 18/07, quarta-feira

O show propõe um passeio pela música dos pampas. O projeto tem Rakelly Calliari (voz), Israel Laurindo (violão) e Arrigo (acordeon), com a participação especial de Eduardo Calliari, na guitarra e vocal. O repertório traz clássicos como “Guri” (João e Julio Machado) e “Felicidade” (Lupicínio Rodrigues), intercâmbios dos poetas Paulo Leminski e Waly Salomão com o som do Rio Grande do Sul, além de canções argentinas e uruguaias.


Jam Session
 | dia 19/07, quinta-feira

Em música popular, como o jazz, jam significa tocar sem saber o que vem à frente, de improvisação. No palco do Bar Valentino, referências da música nacional e local se reúnem em mais um encontro que promete ser memorável, com Sergio Reze, Glauco Sölter, Tiago Costa, André Siqueira e mais músicos convidados.


Dança Flamenca
 | dia 24, terça-feira,

Show de dança flamenca com Cia Michel Càssin e trilha ao vivo com Allan Harbas (São Paulo) na guitarra, Marcyo Bonefon (Uruguai) no cante e Gustavo Rosa (Porto Alegre) na percussão. Com participação de cinco “bailaoras” (dançarinas) e dois “bailaores” (dançarinos).


Tem Pimenta no Samba
 | dia 25, quarta-feira

O show relembra a versatilidade de Elis Regina, que transitava em diversos gêneros musicais. Mas não se trata de um show de cover ou algo semelhante. A intenção é apresentar um repertório com cara nova, usando instrumentação característica do samba: violão 7 cordas, cavaco, pandeiro, repique de mão e por aí vai. No vocal, a cantora Bethânia.


Trio Mambembe
 | dia 26, quinta-feira

Fechando os shows assinados pela Vanguard Home, na programação do Festival By Night tem a apresentação do Trio Mambembe, grupo vocal cênico formado, apresentando “Sambópera do Malandro”, com canções de Chico Buarque.


O valor do couvert é de R$ 10,00 cada show.

A programação artística completa e a grade de cursos do 38º Festival Internacional de Música de Londrina podem ser conferidas em www.fml.com.br.

Vale muito prestigiar.

___________

Texto: Cristina Luchini | Máxima Comunicação

Foto: Divulgação FML