19 | abril

Fundação Pró-Rim recebe doação da Vanguard Home

No início do mês, a Vanguard Home realizou uma doação voluntária para a Fundação Pró-Rim, sediada em Joinville. A ação faz parte do Programa de Pesquisa de Satisfação do Grupo Plaenge (do qual a Vanguard Home faz parte) e todo ano beneficia uma instituição parceira. Para cada pesquisa respondida online pelos clientes, a construtora repassa um valor monetário à entidade apadrinhada, que recebe o montante total após um ano.

O gerente regional da Vanguard Home, Maurício Dallagrana, visitou a Fundação Pró-Rim para entregar o cheque simbólico referente às pesquisas respondidas entre dezembro de 2015 e novembro de 2016. “Ficamos felizes em contribuir com a Fundação Pró-Rim, que oferece uma importante ajuda aos pacientes e ainda desenvolve um bonito trabalho de conscientização, levando à comunidade informações sobre como prevenir as doenças que podem prejudicar os rins, como a hipertensão e a diabetes”, disse Dallagrana, lembrando que em 2017 o Programa beneficiará a Casa Transitória Irmã Dulce, que atende pacientes da região de Cuiabá em tratamento do câncer.

Foto: Divulgação | Vanguard Home

Trabalho filantrópico: A Fundação Pró-Rim foi criada em Joinville, no ano de 1987, pelos médicos José Aluísio Vieira e Hercílio Alexandre da Luz Filho. Eles tinham o sonho de oferecer apoio diferenciado aos pacientes renais crônicos. A entidade, que hoje possui unidades em várias cidades de Santa Catarina e no Tocantins, é responsável pelo tratamento de hemodiálise de mais de 1000 pessoas e já realizou em sua história mais 1400 transplantes renais.

Foto: Divulgação | Fundação Pró-Rim

Por ano, são feitas em torno de 88.000 sessões de hemodiálise. Para manter os cuidados durante o tratamento necessários e após o transplante, os pacientes contam com acompanhamento médico e acesso a uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogo, nutricionista, enfermeira e assistente social. Além disso, a entidade presta toda assistência possível para a estadia dos pacientes, vindos de vários regiões do país.

Foto: Divulgação | Fundação Pró-Rim

“Diariamente recebemos pacientes renais crônicos que encontram em nosso serviço qualidade, humanização e esperança. Nosso atendimento é realizado através do convênio com o SUS, mas para oferecermos um serviço diferenciado contamos com a contribuição financeira da população”, disse o Dr. Marcos Alexandre Vieira, presidente da Fundação Pró Rim.

Foto: Divulgação | Fundação Pró-Rim

Apoie também essa causa! Você pode doar através da internet ou por débito mensal nas contas de energia e telefone. Para mais informações acesse www.prorim.org.br/contribua.

___________

Texto: Fernando Almeida | Assessoria de Imprensa Vanguard Home.

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

Nenhum comentário