19 | dezembro

Modernos e inspiradores: conheça os apartamentos decorados do Concept Palhano

Com uma proposta de decoração moderna, priorizando espaços arejados, iluminados e muito confortáveis, os apartamentos decorados do Concept Palhano já estão abertos para visitação na Central de Vendas da Vanguard Home, em Londrina.

São duas unidades montadas nos tamanhos reais (58 m² e 81 m²). A arquiteta Luiza Bohrer, responsável pelos projetos, conta que a inspiração para a decoração veio do estilo escandinavo e, além das cores neutras, destaca uma mistura de elementos tradicionais, como a madeira, modernizada pela iluminação.

Salas do apartamento de 81 m²

Salas do apartamento de 81 m²

Ao visitar os decorados do Concept Palhano, você pode conferir:

• A base de cores neutras foi escolhida a partir de um tom de madeira complementar ao do piso do apartamento, contrapondo com tons vivos em alguns pontos de destaque, como por exemplo a poltrona do apartamento de 58 m² e as cadeiras da sala de jantar da unidade de 81 m².

• Os tons claros conferem ao espaço muita luz. Os painéis em madeira clara aquecem o ambiente e deixam os apartamentos mais aconchegantes.

• O móvel que contorna a esquadria da sala de jantar da unidade maior traz funções diversas: além de enriquecer a decoração, tem bastante espaço para organizar louças e itens especiais para receber os amigos. Pode ser usado também como aparador de apoio à mesa e ainda para dispor acessórios e plantas.

Salas do apartamento de 81 m²

Salas do apartamento de 81 m²

• No apartamento de 58 m², a escolha do sofá “dupla face” é uma solução criativa que separa o ambiente home theater da sala de jantar sem perder a integração. E o sistema de iluminação é aparente, tipo varal, na cor preta. São fios flexíveis e cada fio leva a um ponto de luz – o que faz com que a alimentação elétrica torne-se um desenho no forro, numa composição sutil com os demais elementos da decoração.

• Nas duas unidades as arquitetas mesclaram luminárias e trilhos, nas cores preta e branca. Pendentes com design inovador na cor grafite também estão presentes. E a proposta diferenciada exibe um resultado final muito agradável. “Afinal, a iluminação tem que funcionar para conferir bem-estar, antes de ser bonita”, orienta Luiza.

• Nas paredes são vários tipos de revestimentos especiais, também concreto branco e ainda painéis de madeira ripados. Eles mesclam madeira natural, com o cinza e com o preto.

Salas do apartamento de 58 m²

Salas do apartamento de 58 m²

• Repare na quantidade de armários na suíte da planta de 81 m². Há um excelente armário ao longo da parede da entrada do quarto. Na parede oposta está uma estante e, olhando para cima dela, se percebe uma sanca iluminada que serve justamente para demarcar que ali o morador poderia colocar mais um armário.

Suíte do apartamento de 81 m²

Suíte do apartamento de 81 m²

• Já na suíte máster do apartamento de 58 m², a quantidade de armários também surpreende o visitante. Neste caso, o armário em formato de “L” formou um closet – algo pouco comum em apartamentos dessa metragem.

• E os quadros e acessórios foram compostos de maneira a inspirar o cliente a montar sua decoração ao longo do tempo, acrescentando enfeites; cartões; frases e gravuras emolduradas;  souvenirs trazidos de viagens, por exemplo.

Suíte do apartamento de 58 m²

Suíte do apartamento de 58 m²

Visite os decorados e conheça em detalhes o projeto do Concept Palhano. A Central da Vanguard Home abre todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados (Av. Ayrton Senna da Silva, 815).

___________

Texto: Cristina Luchini | Máxima Comunicação

Foto: Gabriel Teixeira

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

Nenhum comentário