20 | setembro

Conheça as curiosidades das áreas verdes dos nossos condomínios. Cada árvore, uma história

Amanhã é o Dia da Árvore (21 de setembro). Para comemorar a data, compartilhamos algumas histórias que “se escondem” atrás de algumas árvores que embelezam e enriquecem as áreas verdes dos nossos condomínios. Para garantir ar puro, sombra e áreas de lazer e descanso, além de cenários lindos para boas fotos, nossos projetos de paisagismo privilegiam a preservação das árvores nativas em nossos terrenos. Por meio da conservação e replantio, algumas delas têm boas histórias para contar e acabam se destacando nas áreas verdes dos nossos condomínios Vanguard.

Nos dias quentes, as árvores contribuem para dar uma “refrescada” no clima. Além disso, aumentam a qualidade do ar e tornam o ambiente mais bonito. Por isso, cultivar, incentivar e preservar as áreas verdes são tão importantes nos meios urbanos e nas cidades.

Algumas vezes, quando vamos iniciar um novo empreendimento, encontramos nos terrenos árvores importantes para a biodiversidade e com anos de história. Quando isso acontece, cuidamos com carinho de cada uma delas, criando jardins no seu entorno ou replantando-a para outro local do terreno. Assim, investimos nas áreas verdes dos nossos condomínios para oferecer sempre a melhor experiência de morar aos nossos clientes.

Confira 5 residenciais Vanguard que têm histórias com árvores, importantes para todos nós:

 

Bless Cabral, em Curitiba

Recentemente, mostramos aqui o replante de um butiá de cerca de 30 anos em Curitiba, no terreno do Bless. A árvore foi preservada e agora faz parte do projeto de área verde do condomínio.

WhatsApp-Image-2019-07-10-at-17.55.05-1

 

Le Parc, também em Curitiba

O Le Parc conta com uma praça construída só para os moradores contemplarem as duas belas cerejeiras que já existiam no terreno e ganharam um jardim especial para preservá-las.
Cerejeira_Le_Parc_Dia_da_Arvore_Vanguard

 

Garden das Palmeiras, em Campo Grande

O Garden das Palmeiras leva esse nome graças às palmeiras que ficam logo na entrada. Elas têm mais de 60 anos de idade e foram trazidas da Bahia. Já comentamos um pouco mais sobre elas aqui.

 

MEM_4618

 

Acqua Verano, também em Campo Grande

Um dos nossos próximos empreendimentos a serem entregues em Campo Grande, vai contar com uma mangueira com mais de um século. Por ser uma bela relíquia, ela vai ser conservada e fazer parte do condomínio.

Mangueira_Aqua Verano_Dia_da_Arvore_Vanguard

Cuiabá não está fora da nossa lista! Amanhã todas as famílias de clientes que já compraram unidades do Soul vão plantar mudas de árvores na praça em frente ao condomínio. Uma ação em parceria com o projeto Verde Novo da Prefeitura de Cuiabá. Saiba mais aqui.

 

—————————

Texto: NQM Comunicação