23 | maio

Conheça quatro belezas naturais de Joinville

Foto1-JOI

Mirante da Serra da Dona Francisca

Joinville é conhecida por ser um dos maiores polos industriais de Santa Catarina, mas quem vem para cá esperando apenas por isso se surpreende. Isso porque a cidade é rica em natureza, praças, áreas de preservação e diversos tipos de espaços perfeitos para curtir o contato com o verde.

Seja montanha, lago, mata, lagoa ou cascata — o problema é escolher aonde ir primeiro! Para ajudar você, a Vanguard traz uma lista com quatro lugares de tirar o fôlego. Confira aqui e conheça as belezas naturais de Joinville!

 

Morro do Finder

Foto 02

O Morro do Finder é um ótimo local para praticar exercícios e manter contato com a natureza. O Parque, embora não seja extenso, conta com oito opções diferentes de trilhas. A maior e mais demorada leva ao mirante, no qual é possível avistar a Baía da Babitonga. As trilhas são largas, ótimas para caminhadas em grupo. O Parque é bem preservado e limpo, portanto leve uma sacola para recolher o seu próprio lixo!

Endereço: R. Antônio Haritsch, 271 — 417 | Bom Retiro.

 

Castelo dos Bugres

Foto 03

Aventura e natureza é o que não falta no Castelo dos Bugres. Trilhas, rapel, escalada e outros esportes podem ser praticados por lá. A trilha principal dura cerca de uma hora e meia e passa por riachos, subidas e muita vegetação nativa preservada. Quem chega ao final tem uma das mais belas vistas de Joinville. Em um dia sem nuvens, é possível avistar os vales que rodeiam o local, parte da cidade de Joinville, parte da Baía da Babitonga e os picos de Jaraguá, do Morro do Meio e do Morro das Antenas. O local ainda abriga cachoeiras, cavernas e outras formações naturais escondidas entre as árvores.

Endereço: acesso pela Estrada Dona Francisca, KM 33 | Serra da Dona Francisca.

 

Praia do Vigorelli

Foto4-JOI

Apesar de imprópria para banho, a Praia do Vigorelli ainda é um ótimo espaço para quem deseja uma beira-mar pertinho de casa. Com quiosques que vendem frutos do mar e bebidas, o espaço ainda é perfeito para quem tem barcos ou jet skis e deseja um passeio. De lá, sai a balsa que faz a travessia da cidade de Joinville até a Vila da Glória, em São Francisco do Sul. A paisagem é encantadora de se ver!

Endereço: acesso pela Rodovia Rodolfo Jahn | Cubatão.

 

Parque Natural Municipal da Caieira

Foto5-JOI

O Parque Municipal da Caieira é um complexo ambiental e arqueológico junto à Baía da Babitonga. Ele é muito interessante! Sua fauna e flora são caracterizadas pelos ecossistemas de manguezais e restingas, além da mata atlântica. Há ainda um sambaqui preservado, que pode ser visitado, e ruínas da antiga fábrica de cal, bem próxima da Lagoa do Saguaçu, que formam um cenário de beleza inesquecível. As trilhas levam a belas paisagens e a um mirante de 18 metros de altura de onde se tem uma visão privilegiada do Parque, da Lagoa do Saguaçu e da Baía da Babitonga.

Endereço: Rua Waldemiro Rosa, 1636.

 

Gostou de saber mais sobres esses espaços? O que não falta são bons lugares para se aventurar e se conectar com a natureza em Joinville. Já explorou a cidade? Conte para a gente quais são os seus lugares preferidos!

___________

Texto: The Wedge Marketing Digital

Fotos: Divulgação/Internet