24 | novembro

Bodas x Renovação de votos

É uma excelente pergunta, concorda? Para ajudar com essa dúvida, o Blog Vanguard Home em parceria com o Blog Vida de Noiva compartilha algumas informações essenciais sobre a diferença entre os dois.

Bride and groom's hands with wedding rings

BODAS

É o nome da celebração das festas de casamento, sejam elas no civil ou religioso. As bodas são comemoradas todos os anos e a cada ano recebe um significado e uma denominação diferente. Aliás, as noivinhas comemoram desde o primeiro mês de casados (bodas de beijinho).

O termo boda tem sua origem no latim “vota” que significa “promessa”. Boda é uma celebração de casamento, o nome é mais usado no plural: bodas e se refere aos votos matrimoniais, feitos no dia do casamento. Para cada ano de bodas existe um material que representa a nova etapa, e já é uma celebração tradicional na cultura ocidental comemorar o aniversário de bodas.

A tradição das bodas surgiu na Alemanha, onde era costume de pequenos povoados oferecer uma coroa de prata aos casais que fizessem 25 anos de casados, e uma de ouro aos que chegassem aos 50. Então, com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para os anos seguintes, e quanto mais tempo de casado, maior é a importância do material, que vai do mais frágil ao mais resistente.

bodas-de-papel-7

RENOVAÇÃO DOS VOTOS

É uma comemoração especial para os casados. Normalmente, ela é feita para comemorar um aniversário de casamento muito importante ou quando o casal passou por um período difícil e quer reafirmar seu compromisso um com o outro. Ela também pode ser a oportunidade de dar uma grande festa quando o casal não pode fazer na época do casamento.

– Podem renovar os votos na igreja, se a união é católica, ou simplesmente oficializar a data com uma celebração íntima e simbólica, juntamente com os mais chegados.

– Se não o fizerem no casamento, podem aproveitar o momento para escrever os votos de casamento. É uma forma romântica e muito mais pessoal de voltar a declarar amor e fidelidade um ao outro.

– Talvez nem tudo tenha corrido como desejado no dia do casamento. Na renovação dos votos, podem dar mais personalidade ao momento e fazer o que realmente desejam.

– Não é necessário vestir branco. O traje fica a critério do casal.

– A renovação dos votos pode ser uma celebração tão simples ou tão elaborada como um casamento. Eles decidem quem convidar para celebrar este dia da melhor maneira e na companhia de quem realmente é importante.

71dbc3400ec3bf91f66fb111dccf4786

Texto: Juliana Ferreira, jornalista e idealizadora do Vida de Noiva, primeiro blog de casamentos de Mato Grosso do Sul. Para saber mais sobre este e diversos outros assuntos relacionados ao tema, do pedido ao altar, acesse www.vidadenoiva.com. Instagram (@vidadenoiva) e Facebook.

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

Nenhum comentário

  • ghn | 19/10/2017

    Watch the new calendar, with a new generation of rolex replica watches Rolex Cal.3255 type machine, it only has 14 patents in the replica watches uk new movement, accuracy, reliability, and power reserve shockproof antimagnetic performance are very good, this movement also replica watches swiss represents Rolex's most skilled movement, even hidden in the replica watches oyster shell is not at the end of, but still the gold sleeve technology.