24 | novembro

Bodas x Renovação de votos

É uma excelente pergunta, concorda? Para ajudar com essa dúvida, o Blog Vanguard Home em parceria com o Blog Vida de Noiva compartilha algumas informações essenciais sobre a diferença entre os dois.

Bride and groom's hands with wedding rings

BODAS

É o nome da celebração das festas de casamento, sejam elas no civil ou religioso. As bodas são comemoradas todos os anos e a cada ano recebe um significado e uma denominação diferente. Aliás, as noivinhas comemoram desde o primeiro mês de casados (bodas de beijinho).

O termo boda tem sua origem no latim “vota” que significa “promessa”. Boda é uma celebração de casamento, o nome é mais usado no plural: bodas e se refere aos votos matrimoniais, feitos no dia do casamento. Para cada ano de bodas existe um material que representa a nova etapa, e já é uma celebração tradicional na cultura ocidental comemorar o aniversário de bodas.

A tradição das bodas surgiu na Alemanha, onde era costume de pequenos povoados oferecer uma coroa de prata aos casais que fizessem 25 anos de casados, e uma de ouro aos que chegassem aos 50. Então, com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para os anos seguintes, e quanto mais tempo de casado, maior é a importância do material, que vai do mais frágil ao mais resistente.

bodas-de-papel-7

RENOVAÇÃO DOS VOTOS

É uma comemoração especial para os casados. Normalmente, ela é feita para comemorar um aniversário de casamento muito importante ou quando o casal passou por um período difícil e quer reafirmar seu compromisso um com o outro. Ela também pode ser a oportunidade de dar uma grande festa quando o casal não pode fazer na época do casamento.

– Podem renovar os votos na igreja, se a união é católica, ou simplesmente oficializar a data com uma celebração íntima e simbólica, juntamente com os mais chegados.

– Se não o fizerem no casamento, podem aproveitar o momento para escrever os votos de casamento. É uma forma romântica e muito mais pessoal de voltar a declarar amor e fidelidade um ao outro.

– Talvez nem tudo tenha corrido como desejado no dia do casamento. Na renovação dos votos, podem dar mais personalidade ao momento e fazer o que realmente desejam.

– Não é necessário vestir branco. O traje fica a critério do casal.

– A renovação dos votos pode ser uma celebração tão simples ou tão elaborada como um casamento. Eles decidem quem convidar para celebrar este dia da melhor maneira e na companhia de quem realmente é importante.

71dbc3400ec3bf91f66fb111dccf4786

Texto: Juliana Ferreira, jornalista e idealizadora do Vida de Noiva, primeiro blog de casamentos de Mato Grosso do Sul. Para saber mais sobre este e diversos outros assuntos relacionados ao tema, do pedido ao altar, acesse www.vidadenoiva.com. Instagram (@vidadenoiva) e Facebook.

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

Nenhum comentário