25 | abril

Vanguard: a gente faz primeiro, desde sempre

Quantos anos você tinha em 2006? Como era sua vida 13 anos atrás?

Naquela época, provavelmente você navegava pelo Orkut e o iPhone nem existia ainda. A música “Se ela dança, eu danço”, do Mc Leozinho, fazia um super sucesso e muita gente, muita mesmo, usava lan house porque não tinha internet em casa. Na economia do país, havia um movimento positivo, que apontava para uma tendência de queda nas taxas de juros e uma maior oferta de crédito imobiliário para a classe média para compra do imóvel próprio.

Com os olhos bem abertos para tudo o que acontecia, o Grupo Plaenge lançou a Vanguard, que foi a primeira construtora do Brasil focada no público que busca comprar o seu primeiro imóvel. Ou seja, a empresa foi pioneira ao enxergar a mudança que estava acontecendo, com a melhoria da renda, a queda dos juros e a demanda reprimida das pessoas de sonhavam com o apartamento próprio.

BELVEDERE_ECOLOGIC2

Garden Belvedere foi o primeiro empreendimento da marca Vanguard

Além de conhecer e perceber muito bem a realidade brasileira, ao criar a Vanguard o Grupo Plaenge foi buscar também a experiência de outros países – como México, Espanha e Chile – que tinham vivido em tempos recentes cenários parecidos com o do Brasil, de aumento da oferta de crédito.

Foram diversas viagens, muito estudo e discussões até a formatação da Vanguard. Assim, a empresa chegou ao mercado apostando nas facilidades de pagamento como um dos principais argumentos para a comercialização e apresentando condições de parcelamento mais agressivas. A proposta era oferecer prestações mensais que se assemelhavam ao valor de um aluguel ou mesmo à prestação de um carro.

A criação da marca Vanguard, lá naquele momento, já mostrava que ela nascia pra ser mesmo de vanguarda, para trazer o novo e fazer o que ninguém tinha feito até então: empreendimentos modernos, de qualidade, em locais que tinham grande potencial de valorização e voltados para um público que sonhava em ter o imóvel próprio e que não conseguia financiamento por conta dos juros altos.

LIV_NYC2

Em 2013, o Upper Jardim Botânico foi destaque com sua completa área de lazer

Sabe no que mais a Vanguard inovou? No conceito dos seus empreendimentos. Investiu em áreas de lazer e de convivência quando esses tipos de espaços eram restritos aos edifícios considerados de luxo. E a cada lançamento, trazia novidades.

Os primeiros empreendimentos da Vanguard em Londrina estão localizados na região do Parque Aurora, que hoje está super consolidada. De novo, a marca foi a primeira a enxergar uma região com alto potencial de valorização e fácil acesso a rede de comércio e serviços. Num processo natural do mercado, outros chegaram, mas isso foi depois…

E isso nos leva também a trazer à tona mais um ponto bem marcante desse histórico da Vanguard, que é o fato de, desde seu início, ter sido capaz de ditar tendências, sempre com uma postura corajosa e autêntica.

CONCEPT

Concept, lançamento da Vanguard em 2017

FREEDOM

Freedom. o mais novo lançamento da Vanguard em Londrina

E assim seguimos. Continuamos em frente e à frente.

 

Para saber mais sobre a nossa história, visite a Central de Decorados, na Av. Ayrton Senna da Silva, 815.

___________

Texto: Cristina Luchini | Máxima Comunicação

Fotos: Divulgação