25 | outubro

Quem casa quer…. apartamento!

Isabela Morales Duarte tem 22 anos, é formada em Moda e está prestes a abrir seu primeiro negócio no ramo. Fernando Von Borstel, de 23 anos, está à frente da badalada cervejaria artesanal Casa Von Borstel, em Londrina. Juntos há sete anos, eles formam aquele tipo de casal que esbanja cumplicidade e que tem uma sintonia bacana. E é claro que depois de tanto tempo o namoro vai virar casamento. E, quem casa, quer o quê mesmo?

Quer apartamento!  Essa é a resposta correta para Isabela e Fernando. No final do ano passado, compraram juntos uma unidade no Concept Palhano, empreendimento em construção pela Vanguard no alto da Gleba Palhano, em Londrina. E o casal não esconde a felicidade pela sua escolha.

BLOG_horinzontal2_

Apartamento decorado do Concept Palhano

BLOGcasal_4“O Concept tem a nossa cara. Ele é moderno, é bonito, tem espaços muito diferenciados”, conta Isabela. E Fernando arremata: “a gente podia publicar uma pesquisa de mercado, de tantos dados que levantamos em todas as construtoras da cidade que você pode imaginar”, revelando que pesquisaram bastante até chegar ao apartamento ideal.

Isso inclui localização, planta, layout, reputação da construtora, qualidade da execução da obra e data de conclusão. No caso do Concept, o tempo previsto para entrega do edifício – no ano de 2021- casou certinho com os planos do casal.

 

Freedom Palhano

Outro empreendimento assinado pela Vanguard, o Freedom Palhano, foi lançado em agosto deste ano, com entrega marcada para 2022. Também voltado para o público jovem, o projeto aposta no estilo contemporâneo e descontraído, desde a fachada até os espaços das áreas comuns e de lazer.

VA_FREEDOM_COWORKING02

Imagem ilustrativa do coworking do Freedom Palhano

Os moradores do Freedom poderão contar com coworking, um ambiente compartilhado para trabalhar, onde basta levar o notebook; com o office, uma sala de reuniões ideal para receber clientes e fornecedores quando se trabalha em casa; o pub com piscina privativa para convidados; além de piscina, sauna integrada à piscina, steakhouse com ligação para ambiente externo, academia, lounge, brinquedoteca, playground, sport lounge integrado com sala de jogos, quadra de esportes e lavanderia.


Em busca do apartamento ideal

Fechar uma compra tão importante como a de um imóvel e ter a certeza que fez uma boa escolha é uma sensação que não tem preço. Por isso, é preciso pesquisa e planejamento para chegar ao melhor negócio. A arquiteta Vanessa Yamamoto lista cinco pontos importantes que devem ser considerados por quem procura o apartamento ideal.

1. Localização: Imóvel bem localizado é garantia de valorização. Por isso é preciso observar a rede de serviços disponíveis na região – como mercados, padarias, farmácias, restaurantes, bancos, lazer – e a facilidade das vias de acesso.

2- Áreas Comuns: Analise se o que é oferecido é coerente com aquilo que você gosta, se terá utilidade real no seu cotidiano. Note também a qualidade dos espaços para festas, para crianças, os equipamentos da academia. Outro ponto importante é sobre o valor estimado do condomínio. Não tenha receio de questionar sobre isso.

3- Layout do apartamento: Avalie a funcionalidade e a eficiência da planta. Ela se encaixa no seu estilo de vida? Consegue se imaginar morando naquele espaço? Observe bem os espaços para armários, lembrando que será preciso acomodar tudo do casal. “No caso do Concept Palhano, da Vanguard, o projeto contempla ainda um depósito privativo, que é ótima opção para guardar aqueles itens que você nunca sabe onde acomodar, como malas, por exemplo”, indica a arquiteta.

4. Confiabilidade da construtora: Busque referências, informe-se sobre a reputação, a seriedade e a história da construtora no mercado. Converse com amigos, parentes, visite imóveis já entregues para conseguir informações sobre prazos e qualidade.

5. Conceito: É o mais importante. Escolha um lugar que te inspire. “O empreendimento precisa ter a cara do casal, porque é lá que eles vão construir a vida juntos, numa nova fase para os dois”, finaliza Vanessa.

Pensem nisso. Tudo de bom!

___________

Texto: Cristina Luchini | Máxima Comunicação