28 | junho

Sophia: criação brasileira com gostinho nipônico

Dia 18 de Junho foi comemorado o Dia Internacional do Sushi, uma comida que está, cada vez mais, encantando o público. Em Campo Grande, com uma das maiores colônias nipônicas do Brasil, a cultura oriental influencia os costumes e paladar de quem mora na Capital do Mato Grosso do Sul.

sushi1

Um dos chefs mais famosos da cidade, Edu Rejala, é apaixonado pela comida oriental e possui dois restaurantes especializados nesta culinária, tendo como carro chefe um sushi especial, com nome de menina.

edurejala

Edu Rejala, Chef no Restaurante Madame Japô em Campo Grande, MS

Para quem já visitou o Madame Japô, sabe que o sushi Sophia é referência, recheado com camarão empanado, cream cheese, envolto em salmão selado com azeite e maçaricado e finalizado com sweet chilli, o prato já passa as barreiras sul-mato-grossenses e já é vendido no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia.

O Sophia foi criado em 2014 com inspiração em uma experiência vivida em um restaurante no sul de Portugal. Lá existia uma espécie de carpaccio com um molho agridoce tailandês e Edu o adorava. Quando encontrou o molho aqui em Campo Grande veio a inspiração. “Logo pensei: preciso criar um sushi com isto. Após pensar em recheios nobres e aceitos pelo público eu precisava de um nome, foi quando logo surgiu Sophia. Sim! Se eu tiver uma filha se chamará Sophia Vitoria”, comenta.

13490859_984222435027193_6798146392690470640_o

Sophia

Edu comenta que o sucesso do prato está associado a fazer o que se ama “nós cozinheiros trabalhamos até 16h por dia e mesmo diante todo cansaço é necessário preparar tudo com muito zelo, amor e carinho. Cozinhar para alguém é, com certeza, um ato de amor ao próximo.”, finaliza.

Deu água na boca só de imaginar não é mesmo?

 

 

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

Nenhum comentário