29 | maio

Simples, modernos e descolados: aposte nos móveis feitos com paletes

sala-jonas-design-flickr

Bancos baixos de paletes para compor um ambiente super elegante

O uso dos paletes de madeira é uma dessas boas sacadas sustentáveis que podem dar um toque todo especial na decoração do seu apartamento. Eles servem para fazer sofás, criados, mesas, camas, painéis para fotos e muito mais.

mesa-pierrevedel mesa-jardim cadeira-storyofstuff cadeiras-mesa

mesinha de canto e poltrona modernas

mesinha e poltrona modernas

Como são usados para transportar mercadorias, os paletes normalmente são encontrados em depósitos de supermercados, frutarias e lojas. Se prestar atenção, pode dar de cara com alguns até mesmo na rua, principalmente perto de comércios.

E, dentro dessa tendência de se reaproveitar materiais e diminuir a quantidade de lixo no planeta, não faltam ideias criativas, muitas na linha do “faça você mesmo”, gastando pouco e com resultados bem bacanas.

Um bom exemplo é a mesa de centro, ou mesa baixa, que é um dos usos mais comuns que se dá aos paletes na decoração, principalmente por ser simples, moderna e fácil de fazer.

mesa-centro-redonda

Além de super charmosa, essa mesa de centro também guarda livros

PASSO A PASSO:

Para fazer sua mesa baixa, comece escolhendo um palete do tamanho desejado e lixe para eliminar as lascas e deixar a aparência mais bonita. Você pode envernizar ou então pintar com alguma cor que combine com a decoração do cômodo em que vai colocar a mesa.

 

mesa-centro-baixa

Uma mesa de centro baixa pode mudar totalmente o visual do ambiente

Se quiser investir um pouco mais, coloque quatro rodinhas como pés que facilitam a mobilidade e também um vidro ou espelho como tampo. Vai ficar show!

mesa-sala-outsapop-flickr

Rodinhas podem ajudar na mobilidade do móvel

Fonte das Imagens:  Tumblr Confabular, Blog o Buteco da Net, Flickr: Jonas Design, Outsa Pop, Dunk the Funk, Story of Stuff, Pierre Vedel