31 | outubro

Facilidades de treinar na academia do condomínio

No dia a dia, contar com uma academia no condomínio traz muitas facilidades, principalmente para aqueles que têm pouco tempo livre para se exercitar. Quem malha no edifício fica perto de casa e evita deslocamentos. Isso, sem falar na segurança e no fato de poder estar mais à vontade, longe do movimento das academias convencionais que costumam ficar lotadas no período da noite.

Academia do edifício Vermont, em Curitiba

Academia do edifício Vermont, em Curitiba

Contratar um personal trainer e utilizar a academia do condomínio é uma alternativa que muita gente vem adotando, mas é absolutamente possível treinar por conta própria. O que é preciso nesse caso é deixar a preguiça de lado e fazer do treino um verdadeiro compromisso. A partir daí, com foco e vontade, você já deu o primeiro passo para começar a desfrutar dos incontáveis benefícios que a atividade física é capaz de proporcionar.

Academia do Upper Jardim Botânico, em Londrina

Academia do Upper Jardim Botânico, em Londrina

Para os exercícios aeróbicos, normalmente as academias trazem bicicletas, esteiras e elípticos. As estruturas das estações de musculação costumam ser menores que as academias convencionais, mas isso não impede que você alcance bons resultados.

Procure se informar sobre os equipamentos disponíveis, para que servem e como manuseá-los. Regule os aparelhos para sua estatura e tome cuidado com a postura. Para montar um treino eficaz, conforme seus objetivos, você pode utilizar ainda vários aplicativos e vídeos na internet que são aliados.

Academia do NYC Jardim das Américas, em Cuiabá

Academia do NYC Jardim das Américas, em Cuiabá

Lembrando que, principalmente para quem está começando, o ideal é contar com a orientação de um profissional. Outra dica é respeitar seus limites. Comece devagar e aumente o tempo, a velocidade da esteira ou a carga dos exercícios aos poucos, conforme for se sentindo capaz para isso.

Uma boa hidratação, uma alimentação equilibrada no pré e no pós-treino, além da escolha de roupa adequada, que não limite os movimentos, são pontos que também fazem diferença.

Por fim, não esqueça do alongamento, que precisa estar inserido na rotina. Xô preguiça e bom treino!

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Texto: Cristina Luchini | Máxima Comunicação

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