Ir para a Vanguard

Lúdica e Interativa: entenda a comunicação visual do Arch Jardim Cuiabá

Vanguard Experience out 21, 2021

A comunicação visual das áreas comuns de um empreendimento é um fator super importante, tanto para os desenvolvedores do projeto quanto para os futuros moradores. Pensando nisso, a Vanguard trouxe um novo conceito de sinalização de ambientes para o Arch Jardim Cuiabá, de maneira inovadora e saindo da caixinha do convencional, através da contratação do escritório Nitsche Arquitetos.

Para entender um pouco mais sobre o conceito desse projeto temos que primeiramente compreender como a comunicação visual é pensada e desenvolvida pela Nitsche. O sócio do escritório, João Nitsche, aponta que as identificações dos espaços vão muito além da parte funcional, e devem ser vistas como algo a ser integrado e harmonizado com o projeto de arquitetura, ajudando a trazer personalidade para o prédio.

Hall Arch Jardim Cuiabá

“A comunicação visual, como o próprio nome já diz, é a parte que fala com o morador, por isso tem que ter um pouco de desenhos, gráficos e até mesmo um pouco de humor, para criar uma relação mais lúdica, e não somente verbal, com as pessoas. O que consideramos importante em um projeto é quando ele consegue transformar ambientes”, pontua João.

Já trazendo para a ideia empregada no Arch, João pontua a proposta como uma quebra de paradigmas da comunicação visual para esse tipo de empreendimento. Isso porque o projeto arquitetônico do prédio é bastante marcado pela exposição das estruturas dos revestimentos, e, pensando na questão de harmonização, na sinalização essa característica também tinha que ficar evidente, o que foi feito através da utilização de tipografias personalizadas.

Bike space e tool do Arch Jardim Cuiabá

“Nós deixamos um pouco mais aparente o processo construtivo e de criação das sinalizações no projeto, deixando as linhas que se cruzam e o raciocínio geométrico para a criação da tipografia a mostra, por exemplo. Além disso, a escala do nosso texto vai de acordo com a escala do suporte, ou seja, se temos um vidro no hall tentamos usar todo o espaço desse vidro. Tivemos esse raciocínio no projeto”, conta João.

Além disso, para que o morador tenha uma relação mais positiva com os locais, a comunicação visual de alguns ambientes é interativa. Por exemplo, no piso do Fitness Center foi criado uma modulação de metro para que as pessoas possam usar em algum exercício, além de algumas medidas na parede; no playgroud também há alterações de cores que simbolizam as mudanças de altura em que as crianças podem interagir e brincar.

Fitness do Arch Jardim Cuiabá
Fitness do Arch Jardim Cuiabá

Assim, a ideia principal utilizada para a comunicação visual do Arch Jardim Cuiabá, que foi desenvolvida especialmente para ele, é que não seja apenas uma identificação, mas que também haja interatividade lúdica com os moradores, de forma que traga personalidade e um diferencial para o prédio.  

Creative Space


Serviço

Quer conhecer mais sobre o Arch Jardim Boa Vista? Clique aqui ou aqui.

Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
online free course
download karbonn firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy course
Avalie o post
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Assessoria contratada e especializada em conteúdos sobre arquitetura, decoração e construção civil. Preza pela qualidade das informações divulgadas e tem interesse em compartilhar conhecimento sobre os mais diversos assuntos da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTROS POSTS

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e receba conteúdos exclusivos

Ir para a Vanguard Voltar ao topo