Ir para a Vanguard

Preocupado com o home office? Colaboradores compartilham dicas bem legais

Vanguard Lifestyle mar 27, 2020

Em tempos de coronavírus e diante da necessidade de isolamento social, o time Vanguard de Londrina também está trabalhando de casa.  E da experiência dos primeiros dias, já conseguimos compartilhar algumas dicas.

A importância de manter uma rotina é unanimidade. De preferência, a mais próxima possível dos dias “normais” de escritório:  levantar, treinar, tomar banho, fazer a maquiagem– isso mesmo, como as reuniões continuam acontecendo online, as mulheres se preocupam com uma make básica, ao menos.

Agora, trabalhar de pijama, parar toda hora e se deixar levar pelas distrações da casa são atrasos de vida e não fazem o trabalho render. Entre os principais desafios está ainda controlar os lanchinhos, tão tentadores quando a geladeira está logo ali, pertinho.

Tudo bem combinado com o marido

A coordenadora de Marketing, Vanessa Yamamoto, tem a facilidade de contar com um ambiente específico em casa para usar como local de trabalho e procurou montar a mesa com um layout parecido com a sua no escritório da central de vendas.

Ela conta que está sendo bem interessante o combinado que fez com o marido.  “Depois do café, dou um beijo, me despeço. Esse fato de me despedir dele sinaliza que a partir daquele momento estarei trabalhando e não disponível para assuntos aleatórios. E a partir do momento que estou diante do computador, nada mudou, é um dia de trabalho normal”, explica.  As reuniões com a equipe de Marketing têm sido diárias, por vídeo. De manhã e no fim da tarde.

Atenção em dose dupla com criança em casa

Mãe da Sofia, de 8 anos, a gerente regional da Vanguard em Londrina, Raquel Martins, optou por trabalhar a partir da mesa da sala de jantar, mesmo tendo um escritório em um dos quartos. Assim, ela acha mais fácil ficar de olho na filha, acompanhar o que ela está fazendo sem ter que interromper o trabalho a toda hora.

Raquel reforça a importância de se preparar para o dia, logo cedo, com roupa de trabalho, maquiagem. “Só estou sentindo falta do salto alto, mas acho que em casa é melhor não usar para não incomodar os vizinhos”, brinca.

“Optamos pelo home office para o pessoal da área administrativa e fechamos a central de vendas”, esclarece a gerente.  Mas parar, nem pensar!  Até mesmo as vendas estão sendo feitas online e contratos fechados via sistema de assinatura digital.

“E a equipe de vendas, mesmo trabalhando de casa, segue o dress code da empresa, afinal estão atendendo os clientes”, completa.

Música alta? Em casa pode

A assistente de Marketing Gabriela Iwankiw é solteira e mora com a família. São cinco pessoas e dois pets, mas bem “quietinhos”.  Desde o primeiro dia em casa, estipulou uma rotina. Acorda, faz exercício, toma banho e se troca e sente que isso funciona muito bem.

Em relação aos lanchinhos, ainda está sofrendo um pouco e considera que está comendo mais que o normal, mas já pensa nas providências: “Minha ideia é seguir a rotina que eu escrevi e manter os horários certos pra comer”.

De diferente mesmo do dia a dia do escritório, tem aproveitado para ouvir música no volume alto. “Adoro e funciono muito bem trabalhando com música”.

Planejamento que faz a diferença

O coordenador de Assistência Técnica, Anderson Pacheco, afirma que a experiência de trabalhar em casa é diferente, mas tem sido boa e que isso se deve justamente à rotina que estabeleceu.  “Mantive o horário que eu tinha no escritório; faço pausas curtas para alongamento; uma pausa para refeição rápida no meio da manhã e outra no meio da tarde e com bons alimentos, por exemplo, frutas”.  Ele ainda montou um espaço separado no quarto para o home office. Anderson é casado e não tem filhos.

Dicas da arquiteta

Thaisa Bohrer é arquiteta e está à frente de vários projetos da Vanguard.  Casada, com duas filhas pequenas, também está em home office e admite que esses dias não têm sido fáceis. Ainda  assim,  achou um tempinho para  algumas sugestões que podem ajudar a montar um espaço de trabalho bacana em casa:

– O ideal é evitar a mesa de jantar e ter um canto, tipo uma escrivaninha, ou mesmo aparador que tenha uma altura de mesa, com profundidade pequena, 35 cm a 40 cm já resolve para um notebook.

-Pode colocar prateleira para organizar o que fica mais a mão.  As prateleiras componíveis também são boas opções, bem como carrinhos que podem ser comprados até em lojas de material de construção.

– Não tem problema caracterizar esse espaço na sala como home office. “Desde que esteja arrumado, pode até somar na decoração”, diz.


Texto: Cristina Luchini | Máxima Comunicação

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
online free course
download mobile firmware
Free Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
Avalie o post
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Assessoria contratada e especializada em conteúdos sobre arquitetura, decoração e construção civil. Preza pela qualidade das informações divulgadas e tem interesse em compartilhar conhecimento sobre os mais diversos assuntos da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTROS POSTS

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e receba conteúdos exclusivos

Ir para a Vanguard Voltar ao topo