Ir para a Vanguard

Recebi as chaves do meu apê novo, o que faço primeiro?

Vanguard Experience jun 02, 2020

Se você comprou o seu apartamento na planta ou já pronto, mas sem nada por dentro, zero mobiliado, com certeza você está se perguntando “por onde eu começo?”. Apostamos que você está pensando direto na decoração, não é? Mas calma, você precisa fazer algumas coisinhas antes.

Então criamos esse checklist com as principais etapas até que você chegue ao momento da sua mudança. Vamos lá?

Manual do Proprietário

Sim, ele é importantíssimo! Entregue junto com as chaves, nele você encontra as principais informações do seu apartamento novo, como as especificações dos materiais, os projetos e as garantias dadas pela construtora, orientações para as instalações de gás, de energia e do sistema de ar condicionado, além de informações importantes sobre a manutenção dos sistemas e materiais aplicados.

Faça uma vistoria no seu apto

Este também é um item muito importante. E o que seria a vistoria? Nesta etapa, você irá verificar se está tudo ok no seu apartamento: portas, janelas e fechaduras funcionando corretamente, pisos e azulejos bem instalados, etc. Preste atenção em todos os detalhes para tirar todas as suas dúvidas com a construtora. Aqui na Vanguard, além dos canais convencionais, nossos clientes podem utilizar o App Vanguard e o nosso portal de atendimento Feito Para Você, que facilitam muito nesta etapa.

Reformas?

Melhorias e adequações são sempre bem-vindas. Para isso, você precisa seguir as normas de segurança e apresentar ao síndico ou administradora do seu condomínio um plano de reforma e laudo técnico assinado por arquiteto ou engenheiro detalhando as modificações que serão feitas. Então é só aguardar a aprovação e mãos à obra. Outra coisa muito importante é verificar o horário em que seus fornecedores poderão trabalhar, e isso é definido pelo condomínio. Confere lá!

Gás, energia e água

A rede de água já está prontinha para você usar. Já o gás e a energia você precisará seguir algumas etapas para começar a usar e isso varia de empreendimento para empreendimento, de construtora para construtora. No manual do proprietário você encontra todas essas informações.

Ar-condicionado e internet

O seu apartamento já vem com previsão de instalação de ar-condicionado nos ambientes? Se sim, ótimo. Se não, vai ter quebradeira se você quer contar com essa belezinha da vida moderna. Nos nossos apartamentos, os quartos e salas geralmente já vem com ponto para os aparelhos*, então só é necessário contratar uma empresa especializada e considerar nossos projetos e orientações sobre os sistemas entregues.

E o Wi-Fi? O ponto em que o roteador ficará é muito importante para que você esteja com uma boa cobertura em todos os cômodos da sua casa. Na maioria dos nossos empreendimentos, também já temos previsão de ponto para o roteador de Wi-Fi*, então confere no manual do proprietário e se joga na banda larga. Se você não vive sem a TV a cabo, lembre dela nessa etapa também!

*De acordo com o memorial descritivo do empreendimento.

Ah, a decoração

A etapa favorita de todos. Comece criando um quadro no Pinterest com várias referências e inspirações. Você vai contratar um arquiteto para te ajudar? Ótimo, compartilhe o quadro com ele. Se você não contratar, vai ser excelente para te guiar nas suas compras. Fique ligado no tamanho dos ambientes, procure por locais semelhantes ao seu apê para não trazer soluções que não condizem com a sua unidade. Os nossos decorados também são perfeitos para te ajudar nessa tarefa!

https://br.pinterest.com/vanguardhome/boards/

A cozinha, o banheiro e o seu quarto são essenciais para a sua mudança, caso você não aguente e queira (ou precise) se mudar antes de ficar tudo pronto. Então quando pensar em decoração, comece pelos móveis e utensílios domésticos destes ambientes.

No fim das contas, as etapas acabam acontecendo uma junto com a outra, mas lembre-se dos prazos de cada uma delas. Se você contratar um arquiteto, considere um prazo razoável para que ele te apresente opções de projetos, possíveis ajustes, etc. As instalações de equipamentos, internet, gás e luz também requerem um certo prazo, geralmente em média 15 dias. E se você vai fazer móveis planejados, esse também leva um tempinho. Comece a pesquisar antes mesmo de receber suas chaves, assim você consegue se mudar o quanto antes.

Agora sim, lar doce lar!

Nosso último empreendimento entregue foi o La Vista, em Curitiba. Os moradores receberam as chaves e os kits de boas-vindas no início de maio e já tem gente morando lá. Nós ficamos babando nessas áreas comuns, dá uma olhada:


Texto: Josiane Nalevaia | Marketing Vanguard

Fotos: Eduardo Macarios

Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
free online course
download lava firmware
Free Download WordPress Themes
lynda course free download
Avalie o post
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Assessoria contratada e especializada em conteúdos sobre arquitetura, decoração e construção civil. Preza pela qualidade das informações divulgadas e tem interesse em compartilhar conhecimento sobre os mais diversos assuntos da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTROS POSTS

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e receba conteúdos exclusivos

Ir para a Vanguard Voltar ao topo