Ir para a Vanguard

23 motivos para morar, frequentar e amar o Boa Vista

Vanguard Lifestyle jul 28, 2020

Morar em um bairro que tem de tudo, fica pertinho dos melhores restaurantes da cidade, com praças ótimas para se exercitar, levar o dog para passear ou só esticar as pernas mesmo é um sonho, não é? O Boa Vista tem isso e mais um pouco, e a gente juntou tudo aqui para você não perder nada!

Só por curiosidade, vamos contar um pouquinho da história do bairro? A Família Geronazzo chegou no Boa Vista em 1893, quando Lodovico Geronazzo comprou vários terrenos (não é à toa que várias ruas de lá contam com esse sobrenome). Várias chácaras foram formadas e se mantiveram por muito tempo dedicadas ao cultivo da erva-mate e depois ao plantio de cereais e criação de gado, o que dava um ar rural para a região. A venda de leite e lenha também eram destaques nas atividades econômicas do bairro. Em 1960 tudo começou a mudar, quando as chácaras foram divididas e deram origem a loteamentos, o que fez com que o Boa Vista crescesse e passasse por um processo de urbanização – e começasse a ter um gostinho de como o bairro é hoje.

E aqui embaixo a gente te mostra 23 motivos para você amar o Boa Vista e morar aqui. É uma lista completa para você aproveitar o melhor da região – além de incentivar o pequeno comércio do bairro. Lembrando que esta matéria foi escrita durante a pandemia da COVID-19, então os horários de funcionamento e abertura dos comércios podem passar por alterações. Confere:

1 – Ter acesso fácil às outras regiões da cidade é muito valorizado hoje. De carro ou de ônibus, com as vias rápidas do bairro você chega rapidinho no Centro de Curitiba, como a Av. Paraná, onde temos a canaleta do ônibus, e a Rua Jovino do Rosário, rápida que vai para o centro.

2 – Os bairros próximos e que têm maior influência no Boa Vista são Cabral, Ahú, Bacacheri e São Lourenço, que completam ainda mais a vida de quem mora aqui.

3 – Uma praça de respeito para chamar de sua? Aqui tem! Segundo o site da Prefs (como carinhosamente chamamos a Prefeitura de Curitiba), apenas no Boa Vista temos 11 praças e jardins públicos, que juntos somam mais de 30 mil m² de espaços públicos para lazer.

4 – As melhores praças da região merecem tópicos só para si. O Bosque Boa Vista (ou Bosque Dr. Martim Lutero) é um pequeno espaço (contém ironia) de 11.682 m², sendo 7.000 m² apenas de bosques naturais, remanescentes da antiga mata de araucárias que recobria quase toda região. Aqui você também conta com playground, churrasqueiras e canchas de esportes, e o bosque fica aberto de segunda-feira à domingo, das 8h às 18h. Lembre-se de confirmar se o Bosque está aberto durante a pandemia.

5 – O Parque Bacacheri fica em outro bairro (logo se vê, pelo nome), mas é coladinho com o Boa Vista e muito usado pelos moradores da região. São 152.000 m² com cancha de futebol de areia, churrasqueiras, playground, canchas de vôlei, lago artificial e lanchonete. Fica aberto todos os dias, das 6h às 22h e os sanitários das 8h às 17h (confirme se está aberto durante a pandemia).

6 – Poucas pessoas sabem, mas temos um Museu Egípcio em Curitiba. E ele fica ali na região do Boa Vista. É o Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon, que está temporariamente fechado por causa da pandemia. Enquanto isso, no site tem vários conteúdos bacanas sobre essa cultura fascinante. Quando abrir de novo, corre lá. Fica na Rua Nicarágua, 2620 e funciona de terça às sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h30, sábados e feriados das 10h às 17h30 e domingo das 13h30 às 17h30.

7 – O Boa Vista tem aquela atmosfera de bairro residencial, sabe? É muito comum ver pessoas e crianças passeando pelas ruas, com seus cachorros, andando de bicicleta e curtindo o ar livre. Nós simplesmente amamos isso!

8 – E bairro residencial de respeito tem uma pani a cada esquina, não é? Aqui tem também, seu paõzinho de todo dia está garantido! Só para listar algumas, na região ficam a Panificadora Dreon, Panificadora Graciosa, Panificadora Dois Amores, Bella Arte Panificadora e Confeitaria, Le Cacao Confeitaria e Padaria, De Fátima Pães e Doces e muito mais.

9 – Na Av. Anita Garibaldi você encontra o Armazém Piegel, com pães de fermentação natural de comer rezando. Os sonhos, bolos caseiros e o famoso chinequinho também são deliciosos e perfeitos para um café da tarde.

10 – Também temos diversas opções de mercadinhos e mercearias pelo bairro para uma compra rapidinha sem enfrentar fila, mas se você quer fazer aquela compra do mês tem o BIG e o Condor Boa Vista.

11 – McDonald’s por perto é item essencial e na Rua Holanda esquina com a Rua Jovino do Rosário é onde fica a unidade do Boa Vista – que dizem que é a mais movimentada da cidade, hein? Bom Mc lanche!

12 – Você é uma formiguinha e só de ver um doce bonito já vem água na boca? A Menu Doce é uma parceiraça nossa que faz doces maravilhosos sob encomenda, mas tem um ponto de retirada no Boa Vista, junto com o Empório Don Marchello (é necessário marcar um horário). São vários doces exclusivos e desenvolvidos por eles mesmos, como o cheesecake brownie, enroladinho de Ninho com Nutella e bombom de brownie no copo. Os nossos favoritos são a casquinha de brigadeiro de leite Ninho com Nutella ou brownie recheado de paçoca e Nutella. Valem todas as calorias!

13 – As sorveterias, nos dias de verão ou de inverno, são sucesso em Curitiba. Aqui na região do Boa Vista temos algumas opções excelentes – e ainda são de empreendedores daqui! A Parlatto Gelateria, com sorvetes artesanais e tortas de sorvete de fabricação própria, e a Quebra Gelo Sorveteria, que tem como carro chefe o sorvete de iogurte com amora, além de você poder levar para casa potes de 1, 5 ou 10 litros.

14 – O açaí já ganhou o coração – e o estômago – de muitos curitibanos. No Boa Vista você encontra um dos melhores, na Esquina do Açaí. A estrelinha vai para a Roleta de Açaí, com 800g de puro açaí, banana, granola, morango, leite condensado e leite Ninho. É a combinação perfeita!

15 – O Bar Pra Começar, antigo Bar do Gildo, é supertradicional no bairro e oferece um churrasco delicioso. Outras especialidades da casa são o bolinho aberto, a linguiça artesanal, pastelzinho e asinha de frango. Hmmm, de lamber os dedos.

16 – Depois de falar de tanta comida, que tal um pouco de atividade física? Se você prefere os exercícios indoor, aqui temos algumas opções para todos os gostos. Para a galera do CrossFit ou do funcional, temos a Trinus, a Box Ahú, a Guepardo e a Steel Giants. Já para o clube da luta, na região ficam o Shogun Team, o Glaube Feitosa Academy e a Elitte Box. Quer algo mais zen – mas nem por isso menos intenso? Os estúdios de pilates são perfeitos: Studio Personnalisé, Espaço Corrêa e Fixmov são algumas opções.

17 – Falando em healthy way of life, você pode esbarrar com o famoso Oil Man (que para todos os curitibanos dispensa apresentações) enquanto estiver correndo ou andando de bike pelo bairro. Sim, ele mora ali na região!

18 – As escolas de natação também marcam presença por aqui, como a Academia Acqua Kids, exclusiva para bebês e crianças, WS Natação e Musculação e a AcquaVhiva Natação e Fitness.

19 – Colégios excelentes para as crianças? Tem também. O antigo Expoente virou Colégio Positivo e aqui também temos uma unidade do Colégio Adventista.

20 – E os clubes para curtir no final de semana? O Clube Duque de Caxias tem diversas atividades para todas as idades e fica bem pertinho. Outra opção é o Clube Rio Branco, que tem até uma pequena pista de skate. Lembrando que durante a pandemia os clubes estão fechados!

21 – Se você ama pets e os seus são como filhos, saiba que no Boa Vista tem a Clinivet e a Animal Clinic, que são hospitais veterinários e funcionam 24h por dia!

22 – A Rua Fernando de Noronha é uma das principais ruas comerciais do bairro, inclusive nessa rua ficam o Clube Rio Branco e o Colégio Adventista.

23 – Comparado a outros bairros, o Boa Vista pode ser considerado mais seguro, pois tem índices de violência mais baixos, abaixo da média de Curitiba.

Ajude a gente a completar essa lista e conte para nós o que você mais gosta da região do Boa Vista aqui nos comentários! Agora já dá para ter uma noção do por que o Boa Vista tem um espacinho tão especial nos nossos corações, né?


Texto: Josiane Nalevaia | Marketing Vanguard

Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course
download mobile firmware
Download WordPress Themes
online free course
Avalie o post
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Assessoria contratada e especializada em conteúdos sobre arquitetura, decoração e construção civil. Preza pela qualidade das informações divulgadas e tem interesse em compartilhar conhecimento sobre os mais diversos assuntos da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTROS POSTS

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e receba conteúdos exclusivos

Ir para a Vanguard Voltar ao topo