Ir para a Vanguard

Home office: 5 dicas para transformar um quarto em escritório

Vanguard Lifestyle abr 20, 2021

A pandemia de Covid-19 alterou muitos aspectos da vida das pessoas, como a rotina, as relações e o emprego. Com o isolamento social, o home office se transformou em uma necessidade e em uma tendência, isto é, cada vez mais
empresas dos mais variados segmentos da economia têm optado por essa modalidade de trabalho.


O trabalho em casa obrigou muitos trabalhadores a ajustarem os ambientes domésticos, a fim de dar a eles uma cara mais formal e de trazer conforto para a realização das atividades. Nesse contexto, adaptar um quarto disponível pode
ser a solução ideal para um bom home office.

Ficou interessado? Acompanhe este artigo que a Vanguard preparou para você e fique por dentro de 5 dicas para transformar um quarto em escritório!


Móveis confortáveis


Trabalhar muitas horas em frente ao computador pode gerar muitos desconfortos e, inclusive, causar lesões graves na coluna e em outras articulações. Por isso, um dos primeiros pontos a ser analisado ao compor um bom escritório é a qualidade dos móveis.

Uma mesa de acordo com a sua altura e uma cadeira confortável são dois itens essenciais para trabalhar em casa. Assim, ao transformar um quarto em um ambiente de trabalho, você deve levar em consideração o conforto dos móveis utilizados. Isso vai auxiliar você a manter a saúde das articulações e a produtividade durante o expediente.

Iluminação

Mulher trabalhando em home office

Para transformar um quarto em escritório, é preciso dar atenção à iluminação. Isso porque um bom home office exige um ambiente bem iluminado, mas sem exagero. Por isso, você deve apostar em lâmpadas de tonalidades claras — dê
preferência ao LED — e em luminárias articuladas, pois elas são excelentes para clarear pontos específicos, seja um canto do cômodo ou uma parte da escrivaninha, por exemplo.


Tomadas à disposição


Poucas pessoas dão importância a esse ponto, no entanto, ele é indispensável. Ter tomadas à disposição é fundamental para qualquer escritório. Por isso, na hora de compor o seu home office, dê atenção à quantidade de tomadas disponíveis no cômodo.

Dependendo da profissão, exige-se uma grande variedade de equipamentos, sendo necessária, assim, uma boa quantidade de tomadas. Computadores, impressoras, modem de internet, entre outros aparelhos indispensáveis para a rotina de trabalho, são ligados todos os dias e ao mesmo tempo, o que requer a disponibilidade de tomadas, a fim de evitar o uso de extensões, cuja utilização pode acarretar riscos às instalações elétricas e prejuízos estéticos para o escritório.


Dê preferência às cores claras

A casa é um lugar de descanso e de lazer, ou seja, originalmente, não foi feita para o serviço. Além das infinitas distrações diárias que o ambiente doméstico oferece, a cama e o sofá ficam a poucos passos do local de trabalho. Por isso, criar um espaço muito escuro, com pouca iluminação, pode ser uma armadilha para a produtividade.


Escolha, portanto, cores claras para a pintura do seu escritório, evitando tons muito saturados. Dê preferência às tonalidades neutras, preservando a sobriedade do ambiente e conferindo a ele um aspecto mais sério.

Deixe o ambiente com cara de escritório


O local de home office deve conservar os conceitos decorativos de um escritório, isto é, precisa evitar objetos em excesso e eletroeletrônicos, como a televisão e o videogame, e, de preferência, precisa ser um local do apartamento com pouco fluxo de circulação, a fim de conter o barulho das outras pessoas da família.

Mulher negra trabalhando home office

A pandemia impôs uma série de desafios para a rotina das pessoas. Sendo assim, é necessária a nossa adaptação diante das novas circunstâncias. Para trabalhar confortavelmente no seu apartamento, transforme um quarto sobrando do seu imóvel em um escritório. Você terá mais conforto e mais produtividade.


Quer saber mais sobre os imóveis da Vanguard? Clique aqui e descubra cada detalhe do YVY Lindóia, nosso novo empreendimento em Porto Alegre.


Quer ficar por dentro de mais dicas? Acompanhe o blog da Vanguard e confira outros conteúdos sobre o mercado imobiliário.

Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download lenevo firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy free download
Avalie o post
Thaísa Bohrer

Thaísa Bohrer

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Unifil, deu continuidade à sua formação em design de interiores em importantes escolas como o Istituto Europeo di Design, em São Paulo, e o Istituto Marangoni, em Milão. Com um perfil jovem, enérgico e movido pela curiosidade, dá o tom contemporâneo às criações da Bohrer Arquitetos, buscando retransmitir na arquitetura as inspirações adquiridas em viagens e experiências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTROS POSTS

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e receba conteúdos exclusivos

Ir para a Vanguard Voltar ao topo