Ir para a Vanguard

Por que Vanguard e Porto Alegre combinam?

Vanguard Lifestyle dez 15, 2020

Porto Alegre é uma cidade cultural e vibrante, e também com importantes inovações nas áreas de tecnologia, empreendedorismo, saúde e educação. Acolhedora não só com os que vêm de fora para estudar, trabalhar e viver por aqui, mas com todos que consideram a cidade como lar. Não é à toa que Porto Alegre foi escolhida para ser a mais nova capital brasileira a sediar empreendimentos modernos e autênticos com o padrão da nossa marca. Neste blogpost, confira por que a Vanguard e Porto Alegre combinam tanto. 

Urbana e cosmopolita

Jovens andando de bicicleta em Porto Alegre

Desde a sua fundação, Porto Alegre sempre recebeu numerosos imigrantes, como os açorianos, italianos, alemães, libaneses e africanos que chegaram aqui em busca de melhores oportunidades e maior qualidade de vida. Essa multiplicidade cultural confere personalidade ao espírito da cidade, refletindo um cotidiano bem urbano que só se encontra aqui. O ritmo da cidade, as manifestações culturais, gastronômicas, literárias, etc — em tudo é possível perceber a autenticidade da cidade, onde a busca por inspiração e conhecimento é a marca dos moradores. Ancorada nessas características é que trazemos para Porto Alegre uma nova experiência de morar, com empreendimentos que combinam perfeitamente com o lifestyle da capital dos gaúchos. 

Cultural e Vibrante

Porto Alegre transpirando cultura e juventude. Vanguard

Porto Alegre é uma cidade que respira cultura. Com 13 centros culturais, 50 museus e memoriais, mais de 30 teatros e 64 salas de cinema, a cidade é palco de manifestações culturais diversas. Porto Verão Alegre, Noite dos Museus e a tradicional Feira do Livro são alguns dos eventos culturais que movimentam a capital dos gaúchos durante o ano. Por aqui, os passeios favoritos tanto de turistas quanto de moradores envolvem pontos de cultura. Há opções tradicionais no centro histórico, como o Centro de Cultura Mário Quintana, o Farol Santander e o Museu do Rio Grande do Sul (MARGS),  mas também alternativas mais modernas, como a Fundação Iberê Camargo e o Instituto Ling. Tudo isso torna a cidade um organismo vivo, culturalmente rico e naturalmente vibrante. E se a cidade é vibrante, o seu jeito de morar também deve ser — por isso, estamos chegando em Porto Alegre com um novo conceito de moradia, muito mais dinâmico, autêntico e inteligente.

Empreendedora e Conectada

Jovewns reunidos em volta da mesa tendo ideias

O empreendedorismo está no DNA de Porto Alegre. Aqui, muitos negócios nasceram e contribuem enormemente não só para a economia local, como para o cenário econômico do país. Cada vez mais, o ambiente porto-alegrense é favorável a iniciativas empreendedoras, com universidades de ponta, parques tecnológicos, hubs de inovação e coworkings — entre eles, o primeiro coworking público do Brasil. Na capital gaúcha, existem diversas iniciativas para promover o empreendedorismo, como o Pacto Alegre e o Inovapoa.  

Além disso, Porto Alegre é uma cidade conectada. No ano de 2019, a cidade foi reconhecida como a capital brasileira melhor colocada no ranking “Cidades Amigas da Internet. O prêmio mostra a dedicação da administração municipal em buscar investimentos em infraestrutura, necessários para o melhoramento e ampliação dos sinais de internet e telefonia — imprescindíveis no mundo atual, cada vez mais conectado. Porto Alegre tem se modernizado enormemente por meio de plataformas digitais e aplicativos, de forma a aproximar e facilitar o contato com seus moradores.

Chegamos em Porto Alegre com um excelente terreno no Jardim Lindóia, na zona norte da capital. O bairro está em plena expansão e se localiza próximo a centros empresariais, sendo uma área com grande potencial de valorização imobiliária, além de estar próximo das principais vias da cidade. 

Com a missão de construir espaços inteligentes, com praticidade e personalidade, reconhecemos em Porto Alegre muitas de nossas próprias características. A marca está sempre atenta às mudanças de comportamento de seu público — e, assim como a capital gaúcha, somos pioneiros e estamos comprometidos com a própria evolução, em busca de proporcionar melhor qualidade de vida, conforto, praticidade e segurança para nossos clientes. 


Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download
download xiomi firmware
Download Nulled WordPress Themes
lynda course free download
Avalie o post
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Assessoria contratada e especializada em conteúdos sobre arquitetura, decoração e construção civil. Preza pela qualidade das informações divulgadas e tem interesse em compartilhar conhecimento sobre os mais diversos assuntos da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTROS POSTS

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e receba conteúdos exclusivos

Ir para a Vanguard Voltar ao topo