Ir para a Vanguard

Moderno e aconchegante, apartamento decorado do Insight Palhano traz inspirações

Vanguard Experience jul 07, 2020

Apresentando novas ideias em combinações de cores, layout fora do comum e uma diferenciada proposta de paisagismo na sala, o apartamento decorado do Insight Palhano está aberto para visitação na central de vendas da Vanguard Londrina.

Há muito o que ver e admirar num passeio pela planta de 87m² com sacada e dois dormitórios (1 suíte), notando as ideias inspiradoras desse projeto contemporâneo que segue as mais atuais tendências em design e lifestyle, sem deixar de lado o aconchego fundamental que todo lar precisa ter.

Jantar e estar

Sobre a ampla sala, a  arquiteta responsável, Thaisa Bohrer, frisa o layout em “L” que une as áreas de jantar e estar e a conexão entre os dois espaços gerada pelos sofás – um junto à mesa e outro no espaço de estar –   em tons de cores blush e coral, invertidos em assento e encosto. “O recurso do sofá junto à mesa permite que até seis pessoas sentem-se sem atrapalhar a circulação”, conta a arquiteta. Destaque também para os pendentes em composição na luminária de design assinado, que fazem um interessante jogo de luz e sombra, realçando o revestimento na parede com efeito tridimensional.

Na área de estar, atrás do sofá, uma impactante floreira traz a beleza, a leveza e o aconchego do verde e evidencia a amplitude da sala, que recebeu também um televisor grande e lindas mesas de apoio em formatos de piscinas, de diferentes alturas.

Também soma pontos para tornar a sala mais aconchegante o recurso do forro revestido com MDF madeirado – proposta adotada ainda em parte da suíte.

Cozinha e área de serviço

Na cozinha, a ideia foi trazer blocos com os mesmos revestimentos. A começar pelo armário de tom azul profundo e sereno e  que compõe com outro armário branco e também com a bancada da ilha gourmet  em Neolith – material sintético atérmico importado altamente resistente, que permite a instalação direta do cooktop. A coifa também é revestida em Neolith.

E na área de serviço, integrada com a cozinha, o projeto também tira partido do recurso do uso do mesmo revestimento em madeira clara no painel, portas dos armários e persiana, criando uma composição interessante e harmônica.

Suíte e segundo dormitório

A suíte espaçosa com armário largo e televisor grande ganhou ainda uma área versátil. “Propomos uma bancada que pode ser usada para home office e até mesmo como um toucador”, comenta Thaisa Bohrer. No teto desse ambiente, logo na entrada, a escolha foi pelo uso do Tensoflex – uma tela tensionada com iluminação difusa e confortável. “É um elemento estético muito atual”, completa a arquiteta.

O segundo dormitório, que no projeto é o quarto da criança, traz o tema dinossauro e surpreende com painel em chapa perfurada com desenho de dinossauro e também a cama feita de chapa.

Sacada

Chama a atenção na sacada a bancada única, sem duto de alvenaria que evidencia uma proposta moderna com o recurso da churrasqueira embutida a carvão, ideal para cortes de carnes em tiras no conceito de churrasco gourmet.

Móveis de design assinado

Ao visitar o apartamento decorado do Insight Palhano, note também o mobiliário de design assinado:

Sofás Illi- Artefacto;

Mesas piscina – Estudio Rain;

Poltrona Tropos  e banco Tropos – Estudio Iludi;

Banco Phillips – quarto menino – Jader Almeida;

Cadeira  Salvador – suíte – Vinicius Siega;

Luminárias Mini bossa (mesa jantar)  e Mega Bauhaus (luminária de piso) – Lumini;

Baobá Lamp- luminária de mesa da suíte – Ventura Lab;

Arandela Satélite- 80e8 design para Itens;

Poltrona Ovo e Mesas Paiva (varanda e suíte)- Studio Massa.


Texto: Cristina Luchini | Máxima Comunicação

Fotos: Fellipe Lima e Marcos Fertonani

Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download huawei firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free online course
Avalie o post
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Assessoria contratada e especializada em conteúdos sobre arquitetura, decoração e construção civil. Preza pela qualidade das informações divulgadas e tem interesse em compartilhar conhecimento sobre os mais diversos assuntos da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTROS POSTS

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e receba conteúdos exclusivos

Ir para a Vanguard Voltar ao topo